More Acupuntura Veterinária at acupmedvet.com!

CASOS CLÍNICOS

- INCONTINÊNCIA URINÁRIA - GINJA – Canídeo, Sexo Feminino, Idade 5 anos, Raça Labrador -

Ginja tinha sido adotada cerca de 1,5 meses antes da 1a sessão de Acupuntura,depois de ter passado por outras duas famílias nos 6 meses que antecederam esta última adoção, tornando-se um animal extremamente medroso.
A cadela tinha sido submetida a uma OVH (esterilização) 6 meses antes dessa 1a sessão de Acupuntura e, desde a altura da castração, mostrou-se Incontinente Urinária, com gotejamento, em maior ou menor quantidades, principalmente durante os sonos ou aquando do descanso do animal, mas também quando havia alguma situação que lhe provocasse um stress descontrolado.
Foi efectuada Acupuntura simples dos pontos selecionados, em sessões de tratamento que duraram cerca de 20 minutos.
Fez-se um total de 10 sessões num intervalo de 6 meses.

Depois da 2a sessão de Acupuntura e até à 6a sessão a cadela começou a não urinar a cama durante a noite e, durante o dia, apenas tinha perda de urina sempre que sofria algum susto.
Após a 6a sessão e até final do tratamento a Ginja deixou de apresentar-se incontinente urinária durante a noite, aparenta ter menos “medos” e não se assusta tão facilmente, e nem sempre tem gotejamento aquando desses momentos de stress menos frequentes.